Novos contratados se colocam à disposição para atuar em duas posições

Ambos garantiram estar imbuídos em ajudar o grupo e o Grêmio na longa temporada de 2017

16 de janeiro de 2017 - Às 17:25
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Os laterais Léo Moura e Leonardo Gomes, mas que também jogam no meio, foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e se colocaram à disposição de Renato Portaluppi para atuar onde o técnico precisar.

“Estou realizando um sonho de jogar no Grêmio. Com 38 anos, vestir uma camisa como a do Grêmio é um motivo de orgulho e alegria. Disputar uma Libertadores, que pode ser a última da minha carreira, é motivo de satisfação e por isso estou focado, empenhado e com muita força para ajudar o Grêmio. É o último título que me falta. Estou muito empolgado e espero fazer um grande ano”, afirmou Léo Moura.

Para atingir o objetivo, o jogador que atuou em 2016 no rebaixado Santa Cruz revelou que irá ajudar os companheiros dentro de campo com a sua experiência. Sobre a disputa com Edílson, Léo Moura prometeu empenho para conquistar a vaga, mas de forma leal.

Leonardo Gomes quer se chamado apenas de Leonardo, até para não confundir com o experiente companheiro, de quem é fã. O jogador de 20 anos, que foi destaque na campanha de 2016 do Boa Esporte, que culminou com o título da Série C, revelou que optou pelo Tricolor pela tradição do clube de utilizar atletas jovens.

“Se formos ver, o time campeão da Copa do Brasil tinham muitos jogadores jovens. Pensei bastante nisso. (…) Atuei bastante tempo da minha carreira como volante, mas já me acostumei a jogar na lateral. Faz um tempo que atuo na posição. Estou à disposição para ajudar o Renato onde ele precisar”, declarou Leonardo.

Após as entrevistas, os jogadores se uniram ao restante do grupo para o único trabalho programado para esta segunda-feira, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O primeiro jogo-treino do Tricolor ocorre na próxima segunda-feira contra Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, às 16h30min, no CT.



Veja também