Jean Pyerre trocou o número no Grêmio e agora vestirá camisa 10, que vinha sendo usada por Robinho. A alteração foi um pedido do técnico Renato Portaluppi e será colocada em prática já na partida deste sábado contra o Ceará, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou o ge, Renato e sua comissão técnica fazem o gesto para valorizar os esforços e boas atuações recentes do meia. O jogador de 22 anos enfrentou problemas na temporada 2020, de lesões a uma internação do pai por Covid-19, e parece ter superado todos.

Jean Pyerre em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A estreia de Jean Pyerre com o nome número já tem data marcada. Ainda resta saber se ele será titular ou reserva, já que Renato pode poupar jogadores para o jogo de volta contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Jean.

Essa mudança só valerá para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já na Libertadores, a numeração é fixa e Jean seguirá vestindo a camisa 21 e Robinho a 10.

Grêmio e Ceará se enfrentam às 19h do próximo sábado, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será às 16h30 de quarta-feira, também na Arena.



Veja também