Itamar Aguiar/AFP

Everton e Luan correm um páreo particular diante do Avaí na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com diferença de um gol, os dois lideram a lista de artilheiros do estádio do Grêmio. O Cebolinha se aproximou, mas o camisa 7 ainda está à frente (veja abaixo).

Na vitória por 3 a 0 diante do Goiás, há duas semanas, Everton fez o segundo gol e chegou a 39 na ArenaLuan tem 40. Ambos também balançaram as redes longe de Porto Alegre, no 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado.

Os 10 maiores artilheiros do Grêmio na Arena

  1. Luan – 40 gols
  2. Everton – 39 gols
  3. Hernán Barcos – 28 gols
  4. Lucas Barrios – 14 gols
  5. Pedro Rocha – 14 gols
  6. Douglas – 12 gols
  7. Giuliano – 11 gols
  8. Ramiro – 11 gols
  9. Miller Bolaños – 10 gols
  10. Fernandinho – 9 gols

A dobradinha volta a ser arma do Grêmio nesta quinta, já que Luan retomou a titularidade com a lesão de Jean Pyerre. O momento é crucial para o jogador de 26 anos mostrar novamente os atributos que o levaram ao título de “Rei da América” em 2017. Até porque nos anos seguintes a frequência no departamento médico e no banco de reservas aumentou.

– Esse tempo em que não vinha começando procurei trabalhar mais ainda. É o único jeito, focar mais ainda. Fico feliz de poder marcar gols, ajudar minha equipe a vencer. Esse é o principal para mim – comentou Luan em entrevista coletiva na segunda-feira.

No topo da temporada

Há sete meses, a presença da dupla junta, na Arena, fez efeito pela última vez. No dia 10 de fevereiro, o Tricolor goleou o Avenida por 6 a 0, pelo Gauchão. Naquela partida, ambos balançaram as redes duas vezes (relembre acima).

Everton e Luan também são os dois primeiros na lista de artilheiros do Grêmio em 2019. O Cebolinha tem 17 gols marcados. Nos últimos três jogos, aliás, fez quatro. O meia-atacante aparece logo atrás, com oito gols, ao lado de Pepê.

“Espero poder manter essa regularidade e ajudar minha equipe até o final da competição (Brasileirão)” (Everton)

Livre do assédio de clubes europeus após o fechamento da janela de transferências, Everton segue em Porto Alegre pelo menos até o fim da temporada. Ele inclusive irá ganhar um aumento e está prestes a assinar novo contrato com o clube

Com dois de seus principais jogadores afiados, o Grêmio entra em campo às 20h desta quinta-feira com a necessidade de vencer o Avaí para não perder os times à frente na tabela de vista. Concorrentes diretos pelo G-4, Inter e São Paulo perderam. Mas o Bahia, que tinha os mesmos 31 pontos do Tricolor, venceu e roubou a sétima colocação..



Veja também