Nota oficial do Grêmio sobre a morte de Canavarros

Jogador de 21 anos teve passagem pelo Grêmio nas categorias de base

2 de fevereiro de 2016 - Às 17:12

O Grêmio divulgou nesta terça-feira uma nota oficial lamentando a morte do lateral direito Canavarros que teve passagem pelas categorias de base do clube e faleceu nesta segunda-feira após sofrer um mal súbito durante treino da equipe do XV Piracicaba, o qual estava defendendo.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“É com pesar que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa sobre o falecimento do ex-atleta Claudio Canavarros de Freitas, de 21 anos. O Clube se solidariza com os familiares, amigos e profissionais que conviveram com uma pessoa de grande caráter e profissional exemplar.

Formado nas categorias de base do Santos antes de chegar ao Tricolor, o jogador passou pelo Inter de Lages e estava no XV de Piracicaba. Durante um treinamento, na segunda-feira da semana passada, dia 25, teve um mal súbito com a consequente parada cardiorrespiratória e estava internado desde então. Na noite de ontem, a família concordou em fazer a doação dos órgãos.

O lateral-direito Canavarros defendeu as cores do Tricolor na categoria de juniores de abril de 2013 até o término de 2014. O atleta foi Campeão Estadual Sub-20 em 2014. No mesmo ano, entre os diversos jogos em que atuou, marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Avaí pela Copa do Brasil Sub-20, o primeiro jogo das categorias de base na Arena.”