Nos pênaltis, Grêmio perde e adia título

1 de maio de 2011 - Às 21:20
No GRE-NAL 385, um jogo bastante nervoso terminou empatado em 1 a 1, gols de Leandro Damião e Junior Viçosa, levando o jogo para a disputa de pênaltis, onde Borges bateu de forma ridícula e o Inter venceu levando a Taça Farroupilha. Agora teremos mais dois clássicos GRE-NAL para decidir o título.
Gol do Inter foi polêmico

O Inter começou o jogo com mais posse de bola e buscando as jogadas ofensivas. Aos 11, Andrezinho teve chance de cabeça, mas jogou por cima. Aos 14, o Grêmio teve sua primeira chance, Gilson bateu da esquerda e obrigou o goleiro colorado a jogar para escanteio. Aos 21, em chute de fora da área, Andrezinho tirou tinta da trave gremista.
Aos 23, aconteceu o gol com lance polêmico. Leandro Damião recebeu lançemento, fez uma cama de gato em Rodolfo, ganhou a jogada e tocou por cima de Marcelo Grohe, abrindo o placar. Aos 41, Leandro recebeu lançemento e bateu de primeira de dentro da área, a bola foi para fora, assutando o goleiro. O primeiro tempo foi assim, sem muitas chances, algumas faltas, mas um jogo sonolento.
Na etapa final, aos 9 minutos, o homem que só joga bem em GRE-NAL, D’Alessandro bateu de fora da área e Marcelo Grohe espalmou jogando à escanteio.
O time da casa jogava fechado, estava com medo e o Grêmio não conseguia encontrar espaços na retranca adversária.
O Tricolor atacava tão pouco que a primeira finalização da etapa final aconteceu aos 21 minutos e foi apenas a 4ª durante o jogo. Aos 25, Guiñazu recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

O jogo era nervoso, Renato colocou vários atacantes e deixou o time muito ofensivo. Aos 41, após levantamento na área, Rafael Marques bateu em cima de Bolíviar, mas Junior Viçosa apareceu e chutou na saída do goleiro para o fundo do gol. Um minuto depois, Leandro Damião teve grande chance, mas bateu em cima de Marcelo Grohe. Aos 43, Junior Viçosa quase virou o jogo em chute da entrada da área.

Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, Borges bateu o primeiro para a lua e Fernando bateu o segundo para defesa do goleiro. Vitória do Inter.



Veja também