No estádio Centenário, pela Semifinal da Taça Piratini, o Grêmio enfrentou o Caxias. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor acabou perdendo por 5 a 4 nos pênaltis.
A partida foi sempre bastante equilibrada, o Grêmio foi melhor no jogo, controlou bem a partida e contou com boa atuação de Marcelo Moreno, Kléber e Victor, porém acabou caindo nos pênaltis.
A estreia de Luxemburgo não foi boa…
Aos 24 minutos, Marcelo Moreno fez o gol, mas Kléber, que participou da jogada, estava impedido. Dois minutos depois, Vanderlei arrancou, saiu da marcação e chutou forte, Victor fez uma grande defesa, salvando o Tricolor. Aos 35 minutos, Wangler testou Victor mais uma vez, e espalmou de forma salvadora para fora.
![]() |
(Foto: Wesley Santos / PressDigital) |
Aos 37, em contra-ataque, Fernando recebeu de frente para o gol, e pareceu ter se assustado com a bola e perdeu grande chance. Nem chutou, nem cruzou, nem tocou a bola. Aos 41 minutos, após bola cruzada na área, Kléber ficou com a sobra, e desajeitado conseguiu cabecear, e o goleiro pegou fácil.
O segundo tempo começou bastante corrido e nervoso. Aos 10 minutos, Marquinhos cobrou falta com perigo, e a bola passou muito perto do gol. Aos 14, Júlio Cesar salvou o Grêmio em cima da linha. Aos 17 minutos, Marco Antônio cruzou para Kléber, que chutou de primeira abrindo o placar.
Bem armado dentro de campo, o Grêmio era melhor na partida e segurava bem as investidas de ataque do time do Caxias. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Victor fez fácil defesa em chute fraco de Paraná. Em bola parada, Juninho cruzou após cobrança de falta, e Marcos Paulo desviou de cabeça, empatando o jogo.
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Lacerda desviou de cabeça e o goleiro Victor espalmou, salvando o Grêmio. A decisão foi para os pênaltis.
PÊNALTIS: Marco Antônio desperdiçou uma cobrança e o Caxias venceu por 5 a 4.