Foto: Lucas Uebel

O Grêmio visitou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil e acabou eliminado nos pênaltis.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo iniciou e o Grêmio foi quem teve a primeira chance. Logo aos 5 minutos, Luan deu grande passe para Barrios que na cara do gol bateu em cima de Fábio, perdendo uma grande oportunidade. O time do Cruzeiro não conseguia chegar com perigo e a primeira vez que assustou foi aos 12 em chute de longe de Thiago Neves.

O time do Cruzeiro jogava duro e fazia bastante faltas, parando o jogo a todo instante. O Tricolor estava bem defensivamente e não deixava o time da casa pressionar. Aos 32, o Cruzeiro teve uma oportunidade com Alisson, mas Grohe defendeu. A primeira etapa se encaminhou ao final sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o time do Cruzeiro começou em cima e apesar de não conseguir criar chances, conseguiu seu gol em bola parada. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Hudson subiu sozinho para cabecear, Grohe ainda tocou na bola mas não evitou o gol.

O gol pareceu animar ainda mais o time mineiro, que seguia atacando em busca do segundo gol. O Grêmio pareceu sentir e já não tinha o controle da partida como no primeiro tempo. A partida se encaminhou ao final, nenhuma das equipes mais se arriscou e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

PÊNALTIS

GRÊMIO
1. Fernandinho: GOL
2. Edilson: PERDEU
3. Everton: PERDEU
4. Arthur: GOL
5. Luan: PERDEU

CRUZEIRO
1. Rafael Sóbis: GOL
2. Robinho: PERDEU
3. Murilo: PERDEU
4. Raniel: GOL
5; Thiago Neves: GOL



Veja também