Nos acréscimos, Grêmio perde para o Náutico: 1 a 0

17 de junho de 2012 - Às 23:24

O Grêmio foi até os Aflitos enfrentar o Náutico, pela 5ª rodada do Brasileirão, e acabou perdendo por 1 a 0, com gol nos acréscimos, após uma partida nervosa e muito corrida no tempo normal.

Como era de se esperar, o Náutico começou a partida no campo de ataque, empurrado pela torcida. Em dois chutes de fora da área, Victor defendeu sem dificuldades. O Tricolor chegou pela primeira vez com perigo aos 9 minutos, quando Edilson bateu falta de muito longe e acertou o travessão.

Aos 16 minutos, Souza bateu falta de longe e Victor, bem posicionado, defendeu bem. Aos 20, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, o goleiro do Náutico teve que atuar, espalmando.

A partida estava bastante equilibrada e nervosa, com várias faltas e cartão amarelo para Moreno e Kléber. Aos poucos, o Grêmio já chegava mais ao ataque e tocava a bola, porém sem nenhuma grande chance. O time do Náutico, em toda falta, o chute era fácil para defesa de Victor. O primeiro tempo foi assim, muito corrido, porém sem grandes chances de gol.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Marcelo Moreno recebeu lançamento, invadiu a área e chutou, a bola bateu no zagueiro do Náutico e na trave, antes de sair.
A partida estava bastante equilibrada, as duas equipes jogavam em velocidade. O time do Náutico, quando tinha a oportunidade de falta, sempre colocava a bola na área, e assim, por pouco não abriu o placar aos 17 minutos.

Aos 33 minutos, Marco Antônio levantou bola na área, e após desvio de Moreno, o goleiro Felipe espalmou, salvando o Náutico. Aos 35, após falta, Douglas Grolli foi expulso, deixando o Grêmio com um a menos.

A partida diminuiu de ritmo, porém, aos 47 minutos, após bola cruzada na área, Ronaldo Alves cabeceia e marca.



Veja também