Nomes descartados e especulações para novo técnico do Grêmio

30 de junho de 2013 - Às 20:24

Para substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo, muitos nomes são especulados.

Desempregado, Muricy Ramalho seria a melhor opção, porém segundo algumas fontes, o Grêmio fez contato com o técnico que pediu R$ 1 milhão mensais, completamente fora dos padrões atuais do Grêmio.
Outro nome possível é de Cristóvão Borges, atualmente no Bahia. O técnico teria apoio de alguns assessores de Fábio Koff. (Curiosidade: Em 2010, Renato Gaúcho foi contratado quando treinava o Bahia).
O técnico Emerson Leão também é alternativa, por ser experiente. Porém, conseguiria controlar um vestiário como o do Grêmio e outra questão: como suportar seu temperamento?
O ídolo Renato Gaúcho é uma das preferências da torcida, porém, não treina um clube a um bom tempo, o que poderia ser o problema para sua vinda. Seu assessor afirmou que não foi procurado.
Mas o novo técnico pode estar mais próximo do que se imagina. É o atual técnico interino Roger, que está a dois anos como auxiliar-técnico. O presidente Fábio Koff chegou a falar que ‘só depende dele’, porém Roger teria dito ainda não estar preparado para o cargo.
“Não descarto ninguém. A medida que começarmos a descartar, vocês [imprensa] vão chegar a três ou quatro nomes. O mercado está aberto. Dentro do perfil do Grêmio vamos encontrar o ideal. Alguém que tenha ambição de vencer no clube, conheça nossas características, dentro e fora de campo. Dentro deste perfil vamos encontrar o caminho mais adequado”, falou Rui Costa.
Enfim, o Grêmio segue em busca de um novo técnico, já que a saída de Luxa aconteceu ‘por um fato novo’, surpreendendo a todos. O novo técnico não custará ‘caro’, até por que o Grêmio está em déficit em 2013.Vamos aguardar os próximos capítulos.


Veja também