
O time de transição do Grêmio entrou em campo pela última vez no Campeonato Gaúcho. Jogando em Porto Alegre, contra o São José, o Grêmio perdeu por 2 a 0, sofrendo os gols nos minutos finais da partida. A equipe de César Bueno conseguiu apenas 8% de aproveitamento em 4 partidas disputadas.
O tricolor ainda não conseguiu vencer na competição e tem apenas um ponto após quatro rodadas.
Escalação inicial: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Lima; Pepê.
PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante equilibrada. O Grêmio iniciou bem o primeiro tempo, tendo o domínio da bola e chegando perto da goleira adversária. Entretanto, assim como o São José, foram poucas chances claras de gol.
Os dois times sofriam muito para dominar a bola e realizar passes rasteiros por conta da grama sintética do Passo D’Areia. Matheus Henrique foi o destaque do Grêmio, já que todas as bolas passavam pelo o pé do jogador, e que mesmo com o problema para controlar a bola, mostrava facilidade para conduzi-la.
SEGUNDO TEMPO
O time do São José resolveu sair mais para o jogo no segundo tempo, mas o tricolor estava se portando bem em campo. A defesa se mostrou consistente em grande parte do segundo tempo, corrigindo, inclusive, a bola aérea defensiva.
Aos 17 minutos, o treinador colocou Isaque no lugar de Jean Pyerre. O atacante gremista mostrou habilidade, mas em diversas oportunidades se encontrava sozinho em meio aos jogadores do São José. Aos 19 minutos, o jogo virou totalmente para o lado do São José; em contra-ataque, o atacante do São José chutou uma bola no travessão da goleira de Bruno Grassi.
Dali em diante, o Grêmio se mostrou inseguro para sair tocando a bola e teve diversos problemas. Aos 31 minutos, o jogador Alemão cobrou falta próxima a grande área gremista; a bola rasteira desviou na barreira e tirou Bruno Grassi do lance.
Foram necessários mais 3 minutos para o segundo gol do São José sair. Como nos jogos anteriores, o time gremista não soube reagir ao gol sofrido e se mostrava ainda mais inseguro. Aos 34 minutos, Canhoto cruza bola, em meia altura, para dentro da área do Grêmio, mas Mendonça fura a bola e não consegue cortar; a bola percorre toda a área até chegar em Rafael Goiano, que na segunda trave empurra a bola para dentro das redes.
Após isso, o Grêmio tentou reagir, mas se mostrou ineficaz. Rodrigo Anchieta soltou uma bomba de perto da área e quase marcou. Entretanto, na sequência o Grêmio não conseguiu levar perigo ao gol de Fábio.