No sufoco, Grêmio perde gols mas se classifica para a semifinal nos pênaltis

10 de abril de 2015 - Às 00:42
Foto: Lucas Uebel
Pelas Quartas de final do Gauchão, o Grêmio recebeu o Novo Hamburgo na Arena e acabou se classificando nos pênaltis.
No tempo normal, empate por 1 a 1, onde o Grêmio perdeu muitas oportunidades de gol, principalmente após ter empatado e ficado com um a mais em campo no segundo tempo.
Escalação inicial: Grohe, Matias, Rhodolfo e Geromel, Marcelo Oliveira, Ramiro e Maicon, Douglas, Giuliano e Luan, Braian Rodriguez
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida pressionando o Novo Hamburgo. Uma boa oportunidade foi criada aos 9 minutos, quando Douglas dominou no peito dentro da área e bateu forte, mas por cima do gol. A partida era tensa, com faltas de ambos os lados e pressão sobre a arbitragem. Aos 13, Braian chegou a fazer o gol, mas estava impedido.
Aos 28, o árbitro marcou falta polêmica na entrada da área a favor do Novo Hamburgo. Fred bateu com categoria e abriu o placar. Após sofrer o gol, o Tricolor se perdeu e ficou nervoso em campo, não conseguindo mais ter uma boa atuação. O time visitante quase ampliou o placar mas a etapa inicial terminou mesmo com apenas um gol.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou com alterações para a segunda etapa. Entradas de Yuri Mamute e Felipe Bastos nos lugares de Braian e Matias. O Tricolor continuou com mais posse de bola no campo ofensivo, mas o Novo Hamburgo bem fechado não dava oportunidades ao time da casa.
O gol de empate do Tricolor saiu graças a bola parada. Aos 24 minutos, Douglas cobrou falta e Pedro Geromel subiu mais que a zaga do Novo Hamburgo para empatar. E o Tricolor teve a chance de virar logo aos 29, mas Douglas perdeu pênalti sofrido por Mamute, acertando a trave.
O Novo Hamburgo ficou com um a menos quando César Lucena recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 41 minutos, Douglas bateu falta com categoria e acertou a trave. O Tricolor pressionava e aos 43 minutos, Douglas recebeu passe livre dentro da área e tentou por cobertura, mas a defesa salvou. Aos 47, o zagueiro Rhodolfo também acertou a trave, agora em toque de cabeça.
PÊNALTIS
1. GRE 1-0 NHA – Maicon converteu.
2. GRE 1-1 NHA – Magrão empatou.
3. GRE 2-1 NHA – Felipe Bastos converteu.
4. GRE 2-2 NHA – Fred empatou.
5. GRE 3-2 NHA – Luan converteu.
6. GRE 3-3 NHA – Thiago Humberto empatou.
7. GRE 3-3 NHA – Everton desperdiçou.
8. GRE 3-4 NHA – Luis Mario desempatou.
9. GRE 4-4 NHA – Douglas empatou.
10. GRE 4-4 NHA – Grohe defendeu cobrança de Paulinho.
11. GRE 5-4 NHA – Marcelo Oliveira marcou.
12. GRE 5-5 NHA – Dê empatou.
13. GRE 6-5 NHA – Ramiro marcou.
14. GRE 6-5 NHA – William perdeu.


Veja também