Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Bahia na Arena na noite desta segunda-feira pelo encerramento da sexta rodada do Brasileirão e conseguiu uma vitória suada por 1 a 0. O Tricolor pressionou e só conseguiu chegar ao gol quase no fim do jogo, com Bruno Cortez.

O Grêmio segue vice-líder, com 15 pontos, um a menos que o líder Corinthians.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Maicon Luan e Pedro Rocha;

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida buscando pressionar o time do Bahia. No entanto, o time visitante estava bem fechado e não dava espaços. O Tricolor não conseguia penetrar na defesa adversária e como resultado buscava finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

O Grêmio mantinha maior posse e buscava jogadas com Edílson na lateral, que estava bastante ofensivo. Luan pelo meio tentava dribles e Ramiro buscava infiltração mas a defesa baiana estava levando a melhor.

A melhor chance do Grêmio veio aos 38 minutos quando Pedro Rocha recebeu na área mas tentou encobrir e facilitou a vida do goleiro, perdendo grande chance. A melhor alternativa seria um chute simples, colocado.

O time do Bahia chegou a assustar em algumas investidas, mas também não conseguiu converter em gol. O Grêmio teve chances e não tirou o zero do placar ao fim da etapa inicial.

Image may contain: one or more people, people playing sports and outdoor
Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Grêmio continuou em cima do Bahia, buscando pressionar. Mas assim como no primeiro tempo, encontrava dificuldades para criar grandes chances.

Com o passar do tempo, a torcida começou a perder a paciência com os erros da equipe que partia desordenadamente para o ataque. Devido à pressa em marcar o gol, o Grêmio se equivocava no ataque, principalmente com Pedro Rocha. O time do Bahia buscava os contra-ataques.

O técnico Renato colocou Fernandinho e Everton no jogo, mas o Grêmio não estava conseguindo apresentar um bom futebol. E para piorar, o Bahia começou a gostar do jogo e também estava em busca da vitória.

Mas, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Bruno Cortez apareceu na segunda trave para escorar para as redes e levar a Arena ao delírio. O time do Bahia não conseguiu reagir e o Grêmio segurou o resultado.



Veja também