Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

O Grêmio está em vias de ter mais um volante formado em casa próximo do elenco profissional. Diego Rosa, destaque do time da Copa São Paulo e Futebol Júnior, é observado e acompanhado de perto pelo técnico Renato Gaúcho e sua comissão técnica.

Com somente 17 anos, o volante já ultrapassou etapas e subiu para a categoria sub-20, o que o colocou no elenco da Copinha. Titular desde o início da competição, ele é “reforço” para a final, no próximo sábado, contra o rival Inter. A partida terá transmissão da RBS TV e do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

Mas o motivo que lhe tirou da semifinal, diante do Oeste, serviu de aviso e amadurecimento. Na disputa por pênaltis contra o Vasco, nas quartas de final, Diego converteu sua cobrança e provocou a torcida adversária. Acabou expulso.

– Foi uma atitude no calor do momento, com a adrenalina lá em cima. Sei que errei e não posso me isentar de culpa. A consequência disso foi ficar fora de um jogo extremamente importante para nós, o que me deixa bem triste. É aprender com essa atitude e não repetir. Os erros servem para a gente evoluir – reconhece o atleta via assessoria de imprensa.

A “experiência” de uma decisão Diego Rosa já tem. Levantou o título mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado. De passadas largas, o garoto chega com facilidade ao ataque. Marcou dois gols de forma semelhante na Copinha: aproximação pela intermediária e chute forte no canto.

– O Mundial foi especial demais. Pude jogar, ser titular, marcar gols e ajudar o Brasil a ser campeão. Agora na Copinha é a mesma coisa. Estou jogando e ajudando o Grêmio a realizar uma ótima campanha. Tudo isso é ótimo e faz parte do processo de amadurecimento – atesta.

As boas atuações do volante empolgam os bastidores do clube. Existe a possibilidade de Diego Rosa ser alçado ao time de transição já depois da Copa São Paulo, embora a situação não esteja definida. E até mesmo a promoção ao elenco principal – ele completa 18 anos em outubro.

– Eu leio essas informações pela imprensa e isso me deixa feliz e honrado. Se realmente for verdade, é sinal de que o pessoal tem me acompanhado e estou no caminho certo. Mas prefiro não pensar nisso. Estou focado em ajudar o Grêmio a conquistar o título da Copinha – avisa.

Com o título em mente, Diego Rosa entra em campo com o Tricolor às 10h de sábado, na final da Copa São Paulo contra o Inter. A partida terá transmissão da RBS TV e do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.



Veja também