No jogo mais difícil da era Mano, Brasil passa pela Ucrânia

11 de outubro de 2010 - Às 20:23
 Jogando na Inglaterra, mais precisamente em Derby, a seleção brasileira venceu a Ucrânia por 2 a 0 em jogo trânquilo e conquistou a 3ª vitória em três jogos na era Mano, que segue 100%.
BRASIL2-0UCRÂNIA
Robinho deu passe e Daniel Alves fez 1 a 0
O Brasil começou o jogo pressionando mais e indo para o ataque. A forte marcação da seleção europeia dificultava o jogo do Brasil. Aos 24 minutos, Robinho recebeu de Pato e cruzou na segunda trave, Daniel Alves chegou batendo, a bola desviou no zagueiro, bateu na trave e entrou. O Brasil deu uma amolecida no jogo, mas teve grande chance aos 35 minutos, quando em jogada rápida, Pato ficou cara a cara com o goleiro e bateu na trave.
A Ucrânia melhorou no jogo e aos 43 minutos, Milevski recebeu dentro da área e bateu, a bola desviou e enganou Victor, entrando para o fundo do gol, mas o árbitro viu uma falta no lance e anulou erradamente o gol de empate. Melhor para o Brasil que foi para o intervalo vencendo.
A Ucrânia começou pressionando no segundo tempo, e logo aos 5 minutos, Kucher arriscou de fora da área e acertou o pé da trave do goleiro gremista Victor. Quando a seleção eurpéia era melhor, o Brasil conseguiu marcar o segundo gol. Aos 18, Carlos Eduardo foi lançado por Robinho e cruzou rasteiro para Pato, que girou na marcação e bateu, marcando o segundo gol. Aos 33 minutos, Daniel Alves quase fez mais um de falta, mas a bola saiu.
Alexandre Pato marcou seu terceiro gol e é o artilheiro da era Mano Menezes
O jogo acabou morno, a Ucrânia não oferecia mais perigo e a seleção esperava o fim do jogo. Clima total de amistoso realmente.
No dia 17 de Novembro, em Doha, no Qatar, a seleção brasileira encara a Argentina.



Veja também