
A data de 26 de abril é marcada por ser o dia do goleiro. Sendo assim, Paulo Victor foi um dos escolhidos para conceder entrevista após o treinamento do Grêmio nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O atleta, que deve ser titular diante do Botafogo no próximo sábado, afirmou que o momento não é para lamentar a falta de ritmo e sim aproveitar a oportunidade de atuar desde o início em uma partida do Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe que o jogador precisa de ritmo, mas tem de estar preparado. Tive momentos em que precisei entrar no meio do jogo, até em semifinal de Campeonato, e estava preparado. A gente tem que pensar na oportunidade que está sendo colocada em nossas mãos e pensar em fazer o melhor possível”, declarou.
A decisão do Grêmio de poupar titulares diante do Botafogo se deve pelo confronto da próxima terça-feira com o Cerro Porteño que vale a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Paulo Victor afirmou que o técnico Renato Portaluppi ainda não confirmou a equipe que vai a campo, mas ressaltou que o treinador adiantou que irá preservar jogadores em algumas partidas.
“A gente vai ficar sabendo disso amanhã. Ele sempre passa os vídeos com a equipe que vai jogar, mas o que coloca na nossa cabeça é de que vai poupar jogadores se tiver que fazer pelo beneficio da equipe. São competições de alto nível e sabemos que temos de estar com o time inteiro sempre”, disse.
“O torcedor algumas vezes não entende, mas temos profissionais aqui para ver que atleta não é máquina. O calendário é dessa maneira no Brasil e não vai ser mudado, Temos de nos adaptar a ele. Ano passado tivemos de jogar com time C até para preservar jogadores. O Renato faz isso para ter o time inteiro e evitar lesões”, finalizou.