O Grêmio recebeu o Goiás na tarde deste domingo na Arena em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão e conseguiu a vitória por 3 a 0 com gols de Jean Pyerre, Alisson e Everton.

Este domingo também foi marcado pelo aniversário do Tricolor que completou 116 anos, com festa da torcida na Arena.

Público pagante: 35.584
Público Total: 41.733
Renda R$ 1.071.113,00

Escalação inicial: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, o Grêmio ditou o ritmo da partida desde o início, tendo mais posse de bola e buscando o ataque. Entretanto, o Tricolor tinha dificuldades para criar jogadas claras de gol especialmente devido a erros de passe.

O Grêmio buscava especialmente chutes de fora da área e assim foram as principais chances. Aos 17, Alisson obrigou Marcelo Rangel e salvar. A pressão Tricolor continuou enquanto o Goiás apenas se defendia. Até que aos 27 minutos, Jean Pyerre arriscou chute de longe e marcou um golaço, no ângulo do goleiro goiano, abrindo o placar na Arena. Uma pintura!

O Tricolor seguiu em cima e aos 31 minutos, Everton pegou sobra na área e bateu bem sem chances para o goleiro, ampliando o placar. Aos 40 minutos, o Grêmio teve uma outra grande oportunidade, mas não conseguiu ampliar. Aos 44 minutos, Cortez recebeu lançamento e viu Alisson na área. O meia bateu bonito, sem chances para o goleiro, ampliando o placar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o ritmo era bem diferente. O Goiás melhorou um pouco no jogo e tentou atacar mais, enquanto o Grêmio, com jogo praticamente ganho, diminuiu a intensidade.

Mesmo assim, o time visitante não conseguia criar chances claras de gol e o Grêmio buscava jogadas rápidas, especialmente com Everton. A primeira boa chance da etapa complementar veio apenas aos 20 minutos com Jean Pyerre em chute de fora da área que obrigou o goleiro Marcelo Rangel a espalmar.

Durante o segundo tempo, Renato fez alterações colocando Luan, Patrick e Luciano em campo.



Veja também