André Ávila / Agência RBS

No dia do seu 115º aniversário, o Grêmio recebeu o Paraná na Arena e mesmo atuando com time reserva, o Tricolor conseguiu uma tranquila vitória por 2 a 0 com gols de Douglas e Juninho Capixaba. Os titulares foram poupados para a partida de terça, na Argentina, contra o Atlético Tucumán pela Libertadores.

Com a vitória, o Tricolor chega a 44 pontos, em 5º.

Escalação inicial: Paulo Victor, Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio e Matheus Henrique; Pepê, Douglas e Alisson; Thonny Anderson

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida buscando o ataque, no entanto sem criatividade. O Tricolor teve uma boa chance aos 13 minutos, Thonny Anderson chutou após toque de Juninho e Richard espalmou.

O Grêmio enfrentava dificuldades para chegar ao ataque, e o Paraná, quando podia, sempre fazia cera. Aos 36 minutos, após bom ataque, Alisson chutou dentro da área e o goleiro Richard espalmou. Na sobra, Juninho bateu e a bola passou muito perto.

A etapa inicial, apesar da pressão gremista, terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou pressionando muito na etapa final e aos 5 minutos, Paulo Miranda de cabeça teve grande chance, mas perdeu. Na sequência, Alisson sofreu pênalti. Douglas bateu e converteu.

Aos 18 minutos, em contra-ataque, Douglas achou Alisson que cruzou na cabeça de Juninho Capixaba, que cabeceou muito bem, encobrindo o goleiro, marcando o segundo gol gremista e logo na sua estreia.

O Paraná até tentou sair mais para o jogo, mas não conseguia criar chances. Renato colocou Everton em campo e o cebolinha teve grande chance aos 26 minutos após erro da defesa paranista, mas isolou.

Aos 36 minutos, Everton deixou Thonny Anderson na cara do goleiro. O garoto tentou o passe para o meio da área ao invés do chute e a defesa tirou. O Paraná estava completamente entregue e o Grêmio assegurou o resultado.



Veja também