Enquanto Grêmio e Barcelona definem os últimos passos da negociação, Arthur segue sua rotina em Porto Alegre. Na cinzenta e fria manhã desta terça-feira, o volante participou do trabalho com os companheiros no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

Sob a batuta do preparador físico, Rogério Dias, o Rogerinho, os comandados de Renato Gaúcho correram pelos gramados do complexo. Faziam sessões de corridas de três voltas, com um período de descanso para hidratação. Em uma delas, proporcionou um momento inusitado, ao chocar-se com Vico.

Léo Gomes e Arthur correm em treino do Grêmio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Léo Gomes e Arthur correm em treino do Grêmio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Em razão do frio de 12° C, os tricolores se protegiam como podiam. Luvas e toucas eram marca do grupo. Arthur, no entanto, foi além. Colocou uma espécie de balaclava, assim como os pilotos usam, em razão de a manta envolver todo o rosto, com apenas o nariz e os olhos para fora.

Seria um disfarce? Brincadeiras à parte, ainda não há um prazo para a troca de Porto Alegre por Barcelona. A situação já está acertada, mas há o contexto do Fair Play Financeiro que trava qualquer tipo de anúncio antes do dia 15 de julho. O time espanhol pagará mais 3 milhões de euros ao Grêmio (R$ 12 milhões) para ter o jogador imediatamente, pois o acordo anterior previa saída em janeiro de 2019.

Em pouco mais de um ano, firmou-se como titular, foi determinante na campanha do Tri da América, convocado para a seleção brasileira e negociado com o Barcelona. Renderá aos cofres gremistas cifra próxima dos 30 milhões de euros (R$ 131 milhões), além de ter dado retorno em campo.

Luan e Lincoln participam de trabalho no CT Luiz Carvalho (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Luan e Lincoln participam de trabalho no CT Luiz Carvalho (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Além de Arthur, também chamou atenção a presença de Lincoln. O meia, que correu o tempo todo ao lado de Luan, estava emprestado ao Rizespor, da Turquia. Ajudou o time a conquistar o título da Segunda Divisão do país.

Pela parte da tarde, ocorre nova sessão de treinos. Na quarta, os trabalhos serão apenas pela manhã em razão do jogo da Seleção diante da Sérvia pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo (marcado para as 15h, de Brasília). Na quinta, volta a ser em dois turnos.



Veja também