Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma das caras novas do Grêmio na vitória sobre o São José foi o lateral-esquerdo Nicolas. Único reforço a iniciar como opção no banco de reservas, o jogador ganhou chance no segundo tempo e recebeu elogios do técnico Vagner Mancini. E também falou sobre a disputa interna com Diogo Barbosa, escolhido para começar o jogo.

O próprio treinador já projetou um “sarrafo alto” para o titular pelo rendimento colocado do reserva. Nicolas aprovou seus primeiros minutos como atleta do Grêmio e disse que tanto ele quanto Diogo Barbosa precisam estar preparados para as oportunidades.

– É uma disputa muito sadia, vamos mostrando no dia a dia, nos jogos. Quem escala é o treinador, mas tanto eu quanto o Diogo temos que estar preparados. Independente de quem estiver jogando tem que ter esse pensamento. Esse é um ano muito importante para o clube, temos que nos abraçar, independente de quem estiver jogando, para buscar os nossos objetivos – destacou o lateral-esquerdo.

O Nicolas teve pouco tempo de jogo, mas aproveitou muito bem. A equipe ganha muito com a chegada do Nicolas. Ele e o Diogo vão ter uma batalha árdua. Um mais ofensivo, o outro mais equilibrado. Sobe o sarrafo para o Diogo”— Vagner Mancini

Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foram cerca de 15 minutos em campo na Arena. Nicolas perdeu uma oportunidade de ampliar o placar em jogada iniciada pelo próprio e concluída quase na pequena área.

– Estou muito feliz pelo primeiro jogo. Foi um grande passo para darmos início ao nosso trabalho. Começar com vitória é sempre bom. Tive uma chance de fazer um gol, infelizmente não saiu, mas estava ali presente. Esse é o caminho, continuar evoluindo como equipe, como grupo. Vai ser uma temporada muito difícil, mas iniciamos ela da melhor forma possível. Agora é dar continuidade ao trabalho, pegando ritmo de jogo, conhecendo melhor um ao outro. É uma felicidade imensa estar vestindo essa camisa – completou o lateral.

O Tricolor encara o Guarany no domingo, às 19h30, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. A tendência é que Nicolas ganhe uma chance como titular na próxima quarta, contra o Aimoré, no Cristo Rei.



Veja também