Negueba será o substituto de Giuliano no Grêmio

Negueba é considerado mais rápido e leve e tem a confiança do técnico Roger

23 de julho de 2016 - Às 09:17
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Após a transferência de Giuliano ser confirmada para o Zenit da Rússia, o técnico Roger precisava definir quem seria o substituto do atleta no meio de campo. Nos treinamentos da semana, utilizou Negueba e assim o confirmou para a partida de domingo contra o São Paulo. O jogador tem uma postura mais defensiva:

– Chamou a atenção na parte defensiva a participação dele, não por estar ali naquele momento e sentir a função como obrigatória, mas ter o prazer por entender que faz parte do contexto do jogo – elogiou o treinador.

Negueba é mais veloz e leve que Giuliano e isso é um ponto positivo. Gosta de jogar aos lados de campo e neste Brasileirão, mesmo sem oportunidades, já deu uma assistência para gol no empate com a Chapecoense.

– Tem perdas e ganhos. O ganho que podemos ter é uma profundidade maior em velocidade e vitória pessoal que o Negueba pode nos dar. É agudo e tem bom poder de finalização. Vamos poder ter mais noção na partida efetivamente – completou o treinador.

O atacante foi inclusive indicação do técnico Roger para ser contratado junto ao Coritiba. Sua contratação foi muito criticada pela torcida nas redes sociais.

Negueba jogará pela esquerda e Everton na direita. Miller Bolaños será o substituto de Luan no ataque.



Veja também