Negueba diz se inspirar em Giuliano e recebe elogios no Grêmio

Jogador que é convicção de Roger foi um dos destaques da partida contra o São Paulo

25 de julho de 2016 - Às 12:13

neguebaNeste domingo, o Grêmio teve no setor ofensivo uma nova cara. O meia Giuliano foi vendido ao Zenit e o jovem Negueba entrou em seu lugar. Muito desacreditado, porém, mostrou que tem potencial e saiu de campo como um dos melhores da partida, por ter ajudado defensiva e ofensivamente.

O próprio jogador diz ter se inspirado em Giuliano:

– “Giuliano é um grande jogador, eu via ele fazer a função nos treinamentos. Ele marcava, ajudava bastante. Eu reparava nele para quando entrar aprender e ajudar o time. Acho que fiz isso hoje”, disse Negueba após a vitória por 1 a 0 diante do São Paulo. “Roger queria que eu jogasse como vinha jogando no Coritiba, mas com uma proposta diferente. Vim corrigindo na semana e ajudei”, completou.

Foi um dos destaques ofensivamente e quase marcou o gol se não fosse a tarde inspirada de Dênis – além de mostrar segurança na defesa. O técnico Roger elogiou o atleta:

– “Temos perdas e ganhos (com a saída do Giuliano). O Negueba como titular conseguiu nos dar recomposição defensiva como o Giuliano nos dava. E teve muito fôlego e iniciativa por sua característica para nos levar para frente. Deixou tudo em campo e é um início extremamente promissor. Nada diferente do que imaginávamos que ele iria nos dar. A dúvida sobre o que ele poderia nos dar não era nossa”, explicou Roger Machado.

A contratação de Negueba foi cheia de dúvidas por parte da torcida, mas foi um pedido justamente do técnico Roger Machado, principal responsável pela vinda do atleta.

O Grêmio enfrenta o América-MG no próximo domingo às 18h30 fora de casa.



Veja também