Foto: Eduardo Moura

O Grêmio até tentou pleitear a antecipação do jogo contra o Paraná, pela 25ª rodada do Brasileirão, do domingo para a próxima quinta-feira. E insistência não faltou, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior. Porém, o pedido foi atendido parcialmente pela CBF, mas não deixou de desagradar ao clube.

A partida acabou reagendada para as 16h de sábado, na Arena. O mandatário gaúcho contou ainda, em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 no Gre-Nal, que recebeu a oferta de jogar às 11h de sábado. Aí foi a vez do Grêmio recusar por motivos fisiológicos.

– Pedimos a antecipação do jogo contra o Paraná para quinta-feira. Aí botaram para as 16h de sábado. E ainda com a insistência tremenda que fizemos com o tema, uma insistência muito forte, contatos telefônicos, formas de correspondência, nos ofertaram o jogo no sábado às 11h. Aí acorda às 7h, é uma nova forma de fisiologia, de planejar o jogo. Tudo isso acaba atrapalhando – explicou Romildo.

No entendimento do Tricolor, a alteração para quinta-feira não iria afetar o Campeonato Brasileiro e ainda auxiliaria um time filiado à CBF na disputa da Libertadores. Agora, a logística é jogar no sábado, viajar à Argentina no domingo e enfrentar o Atlético Tucumán, na ida das quartas de final da competição continental, na terça-feira.

“Só não entendo a CBF. Ouço muita letrinha, aí quando o Grêmio pede para adiantar um jogo para jogar com força máxima, não libera. Não dá para entender”. (Renato Gaúcho, técnico)

– Não era um brasileiro contra um brasileiro, não era o mesmo campeonato. Era um brasileiro jogando uma partida sul-americana e representando o Brasil. E este foi o argumento utilizado para sensibilizar a CBF. Não sensibilizamos. Nosso pleito foi muito respeitoso, muito insistente, muito incisivo, mas não tivemos sucesso. Houve ouvidos de mercador – completou Bolzan.

Assim, o Grêmio está de folga nesta segunda-feira e retorna aos treinos na tarde de terça. A derrota no Gre-Nal manteve a equipe na quinta colocação do Brasileirão, com 41 pontos, a três do Flamengo, que fecha o G-4. O duelo contra o Paraná está marcado para as 16h do próximo sábado, na Arena.



Veja também