Naquela posição nós só temos o Luan, admite Renato

Jogador ainda é dúvida para jogo contra Botafogo nesta quarta

20 de setembro de 2017 - Às 05:41
Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

O técnico Renato Portaluppi mantém a dúvida se o atacante Luan entrará em campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador, que ainda se recupera de um edema muscular, é uma das principais armas do Grêmio para partida de amanhã. “Ele foi convocado, e na minha opinião, é o melhor jogador do Brasil. Então nem preciso entrar em detalhes. Ele faz falta e até porque naquela posição, nós só temos o Luan”, admitiu o treinador, durante entrevista coletiva nesta terça-feira.

E o mistério da escalação do Tricolor só será revelado uma hora antes do jogo. “Muitas coisas passam na cabeça do treinador. Não só se o jogador vai jogar ou não, mas o mais importante é estar feliz por estar nas quartas da Libertadores”, disse. “Na minha cabeça, não tem nenhuma dúvida. Na cabeça de vocês, eu sei que pode ser o Luan, pode ser outro. Eu vou deixar girar todas as dúvidas”, apontou.

Sobre a partida desta quarta, Renato adiantou que não vai se intimidar com a forma que Botafogo vai jogar. “Independente da forma que o adversário vier, a gente vai impor nosso ritmo, impor o nosso jogo, que é o que a gente sempre faz. A nossa maneira a gente não vai mudar”, afirmou e acrescentou que conta com a presença da torcida na Arena. “Tenho certeza que o torcedor vai aparecer. Vai ser nosso 12º jogador porque precisamos da força deles.”

Para comemorar o seu um ano no comando do Grêmio, Renato espera alcançar mais uma conquista em mais uma partida decisiva. “É mais uma chance que o Grêmio tem, é uma prova que o trabalho está sendo bem feito. Muitas coisas ficaram no caminho, mas o Grêmio está aí. Fico feliz em estar na frente de um grande clube, que é o clube do meu coração”, finalizou.



Veja também