jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou neste domingo (17) que o Napoli apresentará nos próximos dias uma proposta de compra ao Grêmio pelo atacante Everton. Segundo a matéria, a oferta do clube da Itália será de 25 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões pela atual cotação), mais bonificações.

A publicação ainda faz referência que os dirigentes do Napoli vêem em Everton um jogador com potencial para substituir o espanhol José Callejón, que não terá seu contrato renovado. O vínculo do atleta de 33 anos chega ao fim no dia 30 de junho.

Há alguns dias, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, relatou a necessidade do clube em vender um atleta nesta temporada para equilibrar as finanças, prejudicadas por conta da pandemia de coronavírus. 

— Acho que vai acontecer algum negócio, sim. Não sei quando, como e com quem. Mas os clubes europeus já estão em uma fase de recuperação, alguns campeonatos retomando, e acho que eles vão conseguir fazer alguns investimentos. Claro que não vão mais ser os mesmos valores em euros, mas já está de bom tamanho. Se tivermos essa perspectiva, já é um grande negócio. Por um bom tempo, até essa crise passar, o dinheiro vai ser bem menor — declarou o mandatário tricolor em entrevista à Rádio Gaúcha no dia 8 de maio.



Veja também