Foto: Reprodução/Youtube

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, o executivo de futebol, Diego Cerri, afirmou que devido a realidade financera atual, o clube não possui condições de comprar atletas”. Até o momento, todos os reforços anunciados pelo tricolor vieram por empréstimo – com exceção do centroavante Diego Souza, que teve seu contrato renovado.

“Hoje é a realidade do clube. Porém, temos que ser capazes de formar uma equipe boa e competitiva”, avaliou. “ Hoje não temos condições de comprar atletas. Estamos usando um pouco de criatividade e leitura de mercado”, acrescentou.

Conforme o executivo, o Grêmio tem feito seus movimentos para formar uma equipe “protagonista” e que tenha como marca registrada a “intensidade” e “velocidade”.

Recentemente, o clube anunciou a contratação do meia Martín Benítez. O jogador se junta a outras contratações já anunciadas como atacante Janderson, Orejuela, lateral do São Paulo, Bruno Alves, também do Tricolor paulista, e Nicolas, jogador do Athletico-PR

Outras falas na coletiva:

“Traçamos um perfil de uma equipe se aguerrida dentro campo, que chame atenção.”

Jogadores de lado com habilidade força são raros no dia de hoje.”

“Sobre a questão de quem vai ser reserva ou titular não posso responder hoje.”

Sobre possíveis brigas internas entre jovens e experientes.
“Não vou te dizer que teve um racha, o clima é o ambiente ficaram pesados pelo resultados”.

“O Diego Souza é um jogador que tem muita massa muscular e que entendemos que ele tem que estar sequinho, mas com força para ter o melhor rendimento”.

“Não vou entrar em detalhes… Existes um interesse do Juventude no Darlan e de outras equipes… Sondagens sobre o Paulo Miranda… não estão com situação definida”.

Vídeo da coletiva



Veja também