“Não fomos tão brilhantes, mas o importante é ganhar”, avalia Renato

Técnico salienta que Grêmio acumula gordura para poder administrar três campeonatos

13 de junho de 2017 - Às 06:02
Foto: Fabiano do Amaral

Numa partida que passou longe das atuações exuberantes do Grêmio em 2017, a vitória contra o Bahia foi muito comemorada pelo técnico Renato Portaluppi. “Não fomos tão brilhantes como nos outros jogos, mas o importante é ganhar”, avaliou o treinador gremista.

Renato exaltou a postura do time, sem apressar o jogo e buscando os espaços, sem deixar a defesa desguarnecida. “Eles tinham um contra-ataque muito bom, rápido. Não adianta ir com desespero para o ataque, pois acaba tomando gol”, ponderou o técnico. “Sempre que der, é melhor jogar bem, mas se não der, o foco são os três pontos”, argumentou.

“Fui mexendo na hora certa, pois tínhamos que pressionar, mas não podia dar espaço”, explicou, sobre as trocas graduais no setor ofensivo. “Marcamos bem, saímos e colocamos o time mais para frente aos pouquinhos. Aí criamos mais e conseguimos fazer o gol”, relatou.

Gordura para queimar depois

Sobre a boa arrancada no Brasileirão, Renato frisou que não se deixa iludir pelas vitórias em sequência, mas exaltou sua importância. “Lá na frente é normal o Grêmio tropeçar. Precisa gordura, pois todo time que começa bem o campeonato, em algum momento vai ter uma parada”, projetou. “Lá na frente sei que vamos precisar da gordura, até por disputar Copa do Brasil e Libertadores”, explicou o treinador.

Ele descartou algum tipo de crítica ao calendário, contudo. “Time de primeira divisão sempre tem vários campeonatos para disputar e grandes campeonatos”, comentou, com alguma ironia. “A agenda está sempre lotada, jogamos toda hora. Por isso elogio minha equipe, pois precisa ter paciência, tranquilidade e inteligência para jogar.”



Veja também