
Após a derrota para o Vasco em São Januário, a avaliação no Grêmio é de que o time ficou devendo. Isso ficou claro na manifestação do técnico Renato Portaluppi e na palavra do vice-presidente de futebol Duda Kroeff, que ampliou o discurso propagado pelo treinador.
“Fizemos uma péssima partida e perdemos para uma equipe com um a menos. Foi uma tarde infeliz. Fora de casa é importante somar pontos, mas a gente não fez por merecer. O Vasco foi melhor e mereceu ganhar”, resumiu Duda em entrevista coletiva.
O dirigente admitiu que há cobranças internas dos diretores para os jogadores, mas acredita que esse papel pertence mais ao técnico. “A gente tem uma relação muito boa com os jogadores e conversamos com eles. No meio disso tudo, depois de um jogo como esse, existe uma cobrança”, explicou.
Para Duda, o Grêmio terá a oportunidade de se recuperar já nesta quinta-feira, quando enfrentará o São Paulo, um dos times que faz parte do primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. “É assim que temos que pensar. O São Paulo está super bem e a gente, ganhando este jogo, poderá deixar a torcida feliz e embalar na competição de novo”, disse.