
O técnico Cesar Bueno justificou a terceira derrota seguida do Grêmio, neste domingo contra o São José, por conta do piso sintético do Passo D’Areia. “Hoje foi nosso pior jogo, não conseguimos nos adaptar às condições do gramado”, lamentou o treinador do grupo de transição. “Sabia que ia ser difícil, mas foi um jogo de baixa qualidade técnica”, resumiu.
Além das dificuldades com o gramado, Bueno lamentou as falhas do fim da partida, que resultaram no 2 a 0. “Tivemos uma situação adversa na barreira. Não é normal tomar três gols batendo em jogadores nossos”, citou, referindo-se também à partida contra o Avenida. “Ao contrário dos outros jogos, onde fomos superiores, o nível técnico foi baixo.”
O treinador se recusou a fazer terra arrasada e exaltou o poderio ofensivo dos seus comandados. “É um time muito ofensivo, que acaba se expondo mais”, definiu. “Levamos um pouco de azar em tomar uns gols estranhos, que nem estamos acostumados a sofrer”, argumentou.
Com a expectativa do time principal gremista estrear no Gauchão, Bueno fez um balanço da sua participação. “Não tem como não sair frustrado. A gente tinha o temor da equipe não conseguir reproduzir a parte técnica dentro de campo, mas eles conseguiram”, relatou. “A surpresa foi sofrer gols de maneira que não se esperava. Mas vamos continuar trabalhando vários desses jogadores, ou no grupo do Renato ou no de transição, para terem condições de jogar com os titulares”