Foto: Lucas Uebel

O Grêmio entrará no gramado da Arena no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG sabendo do resultado do Corinthians, que enfrenta o Sport neste sábado, às 19h, no Itaquerão. Uma derrota do time paulista deixará o Tricolor com a possibilidade de reduzir a diferença para a liderança para cinco pontos. Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi ressaltou que quer seus atletas focados apenas no confronto com os mineiros

“Temos o jogo com o Atlético-MG. O nosso objetivo de conseguir os três pontos. Não adianta torcer para o Corinthians tropeçar sem fazer a nossa parte. A gente vai entrar em campo para ganhar, conquistar os três pontos”, disse ao ser questionado se secaria o Corinthians.

Apesar de Renato não ter confirmado a escalação, a tendência é de que o Grêmio use um time misto ou até mesmo todo reserva diante do Atlético-MG. O Corinthians, por outro lado, estará com a equipe titular contra o Sport. O treinador gremista destacou que o fato de ter o Brasileirão como prioridade é uma vantagem que pode ser decisiva para os paulitas.

“A grande vantagem do Corinthians é estar praticamente com a cabeça só no Brasileiro. Eles têm a Sul-Americana, mas podem jogar com outra equipe. Os clubes que podem se aproximar deles no campeonato estão em outras competições. Essa é a vantagem deles”, avaliou.

Ainda invicto no Brasileirão, o Corinthians já atingiu a melhor campanha em primeiros turnos na era dos pontos corridos, com 44 pontos. O Grêmio é o segundo colocado, com 36.



Veja também