“Nada está vencido”, mas Grêmio deu um grande passo, avalia Preis

Dirigente reconheceu que time precisa repetir bom desemprenho na Arena

24 de novembro de 2016 - Às 12:09
Foto: Mauro Schaefer
Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio está muito próximo de acabar com o jejum de 15 anos sem título. Após vencer o Atlético-MG nessa quarta-feira por 3 a 1 no Mineirão, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que, mesmo assim, levanta a taça. O vice de futebol gremista, Adalberto Preis, pregou cautela aos jogadores e pediu que o elenco repita, na Arena, a mesma atuação de ontem.

“Vamos para o desafio final, nada está vencido. Demos um grande passo, mas precisamos repetir o nosso desempenho na Arena, na próxima quarta”, disse em entrevista coletiva pós-jogo.

A equipe do técnico Renato Portaluppi teve um desempenho de se elogiar e, na maioria da partida, controlou o jogo. “O título é o mais importante. Temos que ver que o Grêmio está recuperando seu futebol. Estamos jogando um legítimo e moderno futebol”, avaliou o dirigente.

Ao longo do ano, os atletas do Grêmio destacaram que estava difícil de conter a ansiedade na conquista de um título importante. “A gente mediu a euforia da torcida com a confiança desse time. Buscamos o ponto de equilíbrio para não prejudicar o vestiário. Acreditamos que o Renato teria credibilidade para passar confiança para os nossos jogadores. Precisávamos de uma mentalização para superar as dificuldades”, finalizou Preis.



Veja também