Foto: Edgard Maciel de Sá

Valorizado pela conquista do Grêmio na Libertadores, o lateral-direito Edílson entrou na mira do Cruzeiro para a próxima temporada. Durante jogo festivo organizado por Emerson Sheik, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o atleta gremista se mostrou feliz pelo reconhecimento recebido pelo clube mineiro.

No intervalo do jogo, Edílson evitou falar sobre o futuro e deixou o assunto para o empresário Gilmar Veloz. No entanto, agradeceu o interesse do Cruzeiro.

– O time que vai bem, que é campeão, é normal que surjam propostas para os jogadores e a oportunidade de atuar em outros clubes. Estou muito feliz no Grêmio, fui campeão, tenho carinho especial da torcida. Mas fico feliz pelo reconhecimento do Cruzeiro em de repente me querer. Estou curtindo minhas férias, deixando que eles resolvam todas as coisas – resumiu.

O Grêmio garante não ter recebido proposta alguma pela venda do lateral-direito, que tem contrato vigente até 2019. Mesmo assim, já se vacina pela possível investida e garante ter ao menos três nomes “úteis” no elenco da Raposa que poderiam entrar na negociação.

O Cruzeiro tem interesse no atleta e já conversa com os representantes do jogador. O clube mineiro sabe da multa alta para tirar o atleta (algo em torno de R$ 20 milhões) e, por isso, tenta negociar com o Grêmio.

A equipe mineira busca um lateral-direito para a próxima temporada, após passar parte de 2017 improvisando o volante Lucas Romero na posição. O clube tentou Rafinha, do Bayern, mas o jogador não conseguiu a liberação do clube alemão.



Veja também