Na lista da Libertadores, Patrick comemora crescimento no grupo do Grêmio

Meia foi promovido ao elenco principal nesta temporada e já entrou em campo três vezes

27 de julho de 2019 - Às 17:50
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O discurso de que, para disputar três competições, é preciso um grupo de qualidade é repetido desde o mais experiente até os garotos. Entre os jovens, o meia Patrick é um dos que mais ganha oportunidades do técnico Renato Gaúcho e é alternativa para o jogo desta segunda-feira, às 20h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé.

O jogador foi uma das cinco trocas na lista da competição sul-americana. Patrick herdou a camisa 30 de Marinho, negociado com o Santos. Além dele, Darlan e Rodriguez também entraram nos lugares de Marcelo Oliveira, lesionado, e Thonny Anderson, emprestado ao Athletico-PR.

– Fiquei muito feliz quando soube da minha inscrição para a Libertadores. É o sonho de todo atleta disputar essa competição e, quando surgir minha oportunidade, vou aproveitar e dar meu máximo para ajudar o grupo. Só tenho a agradecer a comissão e o grupo de jogadores pela oportunidade e pelo meu crescimento dia-a-dia – diz Patrick.

Ele entrou três vezes em campo nesta temporada e obteve a chance de disputar sua primeira Libertadores. Mas toda a expectativa envolvida nessa inscrição não é novidade para o jovem. Em 2017, esteve cotado e, inclusive, foi confirmado pelo presidente Romildo Bolzan como novidade na lista. Mas o clube contratou Cristian, Jael e Cícero, e o trio acabou inscrito. Os dois últimos foram decisivos na final contra o Lanús.

Se na competição sul-americana ele é o último da lista, no Brasileirão pode aparecer em campo contra o CSA. Oriundo da base gremista, o jovem de 20 anos está desde os 10 no Grêmio.



Veja também