André Ávila / Agencia RBS

Pela primeira vez com time titular em 2018, o Tricolor recebeu o Cruzeiro-RS na Arena pela 5ª rodada do Gauchão e acabou derrotado por 1 a 0 com gol de pênalti de Kayro. O Tricolor teve maior controle da partida, quase 70% de posse de bola e algumas oportunidades, mas falhou na pontaria e também sofreu com passes errados, não conseguindo reagir na partida.

O Tricolor segue sem vencer no estadual.

Escalação inicial: Grohe, Geromel, Kannemann, Cortez, Madson, Jailson, Maicon, Luan, Léo Moura, Everton, Cícero

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor teve a primeira chance logo com dois minutos. Luan cobrou escanteio e Kannemann cabeceou na trave. Aos 18, Everton encontrou Luan na área e deu passe de cavadinha, o atacante bateu firme e o goleiro espalmou. Aos 21, Luan cobrou falta e a bola passou com perigo.

O time do Cruzeiro marcava pressão e dava dificuldades para o Tricolor sair jogando, apesar de não ameaçar a meta do goleiro Grohe, exceto em chutes de longe ou cobranças de falta. Mas, aos 37 o time visitante teve grande chance, após sobra na área, João Guilherme chutou e a bola raspou a trave de Grohe.

O Tricolor era mais ofensivo, no entanto acabou esbarrando na falta de pontaria e na boa marcação do adversário.

André Ávila / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, Madson cometeu pênalti. Kayron bateu e converteu, abrindo o placar para o Cruzeiro. O lateral foi substituído dando lugar a Jael aos 9 minutos. Everton fez linda jogada individual e bateu cruzado, Cícero ainda desviou, mas para fora.

O Tricolor era todo ataque em busca do empate, abafando o Cruzeiro. Aos 24, Jaílson teve chance na cara do gol, mas Deivity saiu e conseguiu evitar. Aos 28, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geromel, dentro da pequena área que bateu e o goleiro Deivity fez um verdadeiro milagre, salvando o Cruzeiro.

O jogo estava totalmente concentrado no campo do time do Cruzeiro. O Tricolor era todo ataque, mas o time visitante se defendia bem, não dando espaços. Apesar da insistência, o Grêmio não conseguiu reagir e acabou derrotado.



Veja também