Na estreia de Bertoglio, Grêmio vence Cerâmica: 2 a 1

4 de março de 2012 - Às 20:52
Pela primeira rodada da Taça Farroupilha, o Grêmio viajou à Gravataí e estreou bem, vencendo pelo placar de 2 a 1. O argentino Bertoglio também fez sua estreia, porém não conseguiu marcar. Os gols gremistas foram de Kléber e Marco Antônio.

ENQUETE – Em Enquete realizada entre ontem a noite e hoje antes do início do jogo, 91% disseram que Marcelo Moreno é melhor do que André Lima. Porém, foi o atacante André Lima que começou como titular e nada fez. O boliviano esteve em campo na etapa final.

A partida começou com muito entusiamos pelo lado do Cerâmica. Aos 9 minutos, a primeira chance de gol foi do time da casa, quando Rogerinho chutou de fora da área e Victor espalmou. Porém, no primeiro bom ataque, o Grêmio teve um pênalti polêmico a seu favor. Kléber bateu no meio do gol e abriu o placar.

Com muito calor, houve parada técnica na metade do primeiro tempo. Poucas chances de gol em uma partida fraca tecnicamente. O jogo era bastante feio, e outra chance veio ocorrer apenas aos 41 minutos, quando Kléber tocou de cabeça e o goleiro espalmou. A partida terminou assim no primeiro tempo.
Logo no começo do segundo tempo, o Grêmio ampliou o placar em contra-ataque perfeito. Marcelo Moreno chegou a linha de fundo e cruzou para Gabriel, o lateral dominou e tocou para Marco Antônio ampliar. Aos 10 minutos, após Marquinhos perder a bola, Maurinho chutou forte e o goleiro Victor espalmou.
Aos 14, em cobrança de falta rápida, Zeferino recebeu na área e bateu cruzando, diminuindo o placar.
Aos 29 minutos, Bertoglio fez a sua estreia no Grêmio, entrando no lugar de Marquinhos. E aos 32, em seu primeiro chute a gol com a camisa do Grêmio, bateu por cima do gol, com perigo. Aos 35, Kléber recebeu na área, demorou para bater e quando finalizou, o goleiro defendeu.
Aos 39, novamente Kléber teve chance de dentro da área mas o goleiro defendeu. Bertoglio fez uma boa estreia, boas jogadas, arrancadas e passes precisos.
O Tricolor apenas segurou a vitória fora de casa e estreou com vitória na Taça Farroupilha.


Veja também