Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

Na manhã desta sexta-feira (19), o Grêmio finalizou mais uma semana de trabalhos visando à retomada da temporada 2020. Assim como nos últimos dias, o grupo de jogadores realizou atividades físicas, já que não há previsão da liberação de coletivos. O final de semana será de folga ao elenco.

Os atletas tinham duas etapas a realizar no CT Luiz Carvalho. A primeira de musculação, na academia, com a equipe de preparação física da comissão técnica. Após a conclusão do circuito de força, foram feitas corridas nos gramados do ambiente gremista.

— É um momento em que podemos melhorar a parte física — avaliou o jovem Isaque, em entrevista divulgada pela assessoria do clube.

Paralelamente às atividades, os dirigentes tentam junto aos governantes a liberação para realização de trabalhos táticos e técnicos. Na última quinta-feira, houve reforço na solicitação com a prefeitura da Capital. As conversas para a retomada do Gauchão ficam sob a coordenação da Federação Gaúcha de Futebol com o Palácio Piratini.

Enquanto não há projeção de calendário, o Grêmio libera o elenco durante os finais de semana para folga. A reapresentação dos atletas está prevista para a manhã da próxima segunda-feira.



Veja também