Montoya e Vizeu têm atuação discreta em jogo-treino do Grêmio

Argentino começou como titular e centroavante substituiu Jael em teste contra o Cruzeiro-RS

23 de janeiro de 2019 - Às 06:34

Duas novas contratações do Grêmio para 2019, Walter Montoya e Felipe Vizeu tiveram atuações discretas no jogo-treino desta terça-feira contra o Cruzeiro-RS, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do garoto Isaque.

Com o esquema 4-2-3-1 mantido, Renato Gaúcho escalou Montoya na linha de três meias pela direita. O argentino reproduziu fielmente o que Ramiro fazia nos últimos anos. Ajudou a conter as investidas do lateral Baiano e procurou triangulações com Léo Moura, Luan e os volantes. No entanto, sucumbiu sob a forte marcação cruzeirista e não teve muito destaque.

Montoya atuou aberto pela direita — Foto: Reprodução/RBS TV

Montoya atuou aberto pela direita — Foto: Reprodução/RBS TV

Já Vizeu ingressou no intervalo no lugar de Jael. Ao contrário do camisa 9, que procurava mais o contato físico, ele tentou se deslocar para receber os passes fora da área. A três minutos do fim, teve uma oportunidade de concluir com a perna canhota após jogada de Everton pela esquerda. O chute, porém, estourou nas costas da zaga.

Na entrevista coletiva após a atividade, Cebolinha aprovou a estreia dos companheiros e pede compreensão da torcida para que eles ingressem sem pressão na equipe titular.

– Tem que dar tempo. A gente pede que a torcida tenha paciência com esses jogadores. Ainda mais com jogadores vindos de outro futebol, de outro país – disse Everton. – É sempre difícil. No caso do Montoya, o futebol daqui é bem diferente do futebol mexicano. O futebol brasileiro é bem intenso. Esperamos absorver as melhores qualidades dele. O Vizeu esteve na Europa agora, um futebol de força. A gente conhece ele daqui, de jogar contra, das categorias de base, e sabe das qualidades dele também – completou.

O time titular deve fazer sua primeira partida oficial na temporada na quarta rodada do Gauchão, contra o São Luiz, na Arena. Enquanto isso, Renato usará uma formação reserva no estadual. Nesta quarta, o Grêmio visita o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo.



Veja também