
Seja sincero: você já tinha ouvido falar no adversário do Grêmio na quarta-feira, na segunda rodada da Libertadores? O Monagas foi campeão venezuelano pela primeira vez na temporada passada, é um clube jovem – tem menos de 30 anos – e estreia na principal competição sul-americana nesta temporada. Os jogadores do Grêmio garantem que conhecem. Mas o técnico Jhonny Ferreira aposta no desconhecimento da equipe para surpreender.
Nesta terça, o time da cidade de Maturín treinou no CT Luiz Carvalho e mais tarde fez o reconhecimento do gramado da Arena. Os jogadores tiraram várias fotos, conversaram e puderam vislumbrar um pouco do cenário para a noite seguinte.
Em entrevista coletiva, Ferreira, que está no clube há dois anos, mostrou conhecer bem o time do Grêmio. Por estar em deslocamento para o Brasil, o elenco não assistiu ao jogo contra o Brasil de Pelotas ao vivo, mas já deu uma olhada na gravação. E sabe que não vai ser nada fácil.
– O Grêmio é um time que manteve seus principais jogadores. Diferentemente da maioria dos times brasileiros, ataca muito pelo meio, a partir dos seus volantes, e não pelas laterais do campo. Vamos tentar manter a bola o mais longe possível do nosso gol. Tomara que possamos surpreender, talvez até por acharem que somos mesmo um time pequeno, da Venezuela, que não tem muitas pretensões – afirmou o treinador.
O treinador terá time completo à disposição para o duelo. A equipe deverá ser a mesma que empatou com o Deportivo La Guaira em 0 a 0, fora de casa, no último sábado. São 11 jogos seguidos sem vitória, e os “Alvigranas” já estrearam com derrota na Libertadores, para o Cerro Porteño, diante de sua torcida. Então, o que esperar que o time possa fazer de diferente para surpreender na Arena?
– Nosso time não passa por um bom momento no Campeonato Venezuelano, mas acho que nos últimos jogos temos um melhor rendimento. Saíram muitos jogadores campeões do ano passado. Pouco a pouco, os atletas que fomos incorporando foram melhorando de rodada a rodada. Agora, sabemos que vamos jogar um jogo muito importante para o clube e temos a esperança de fazer as coisas bem – disse o comandante.
Grêmio e Monagas jogam nesta quarta, a partir de 19h15, na Arena, pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. Quem lidera a chave é o Cerro Porteño, que já jogou duas vezes e tem seis pontos. Grêmio e Defensor possuem um, e o time venezuelano está zerado.