Reservas vencem: 3 a 0

20 de março de 2011 - Às 20:53



Mesmo com time repleto de reservas e jogando em gramado sintético, o Grêmio conseguiu boa vitória diante do fraco time do Porto Alegre, que luta contra o rebaixamento. Os gols gremistas foram marcados por Escudero, Junior Viçosa e Vinicius Pacheco, ajudando assim, o Tricolor a alcançar a primeira vitória no returno do Gauchão.

Porto Alegre 0 – 3 Grêmio

Logo com 1 minuto de jogo, Vanilson aproveitou bobeira de Saimon e quase marcou. Três minutos depois, Escudero recebeu cruzamento de Mythiuê e chutou forte, de primeira, marcando um belo gol e abrindo o placar.
Aos 10, Vanilson tabelou com Rodolfo e bateu de fora para boa defesa de Victor. Aos 14 minutos, em cobrança de falta de Juninho, Victor fez outra boa defesa. O time da casa era melhor no jogo, e aos 21 minutos, André Luiz bateu de fora da área, com perigo a bola saiu.

Porém, quem ampliou o placar foi o Grêmio. Aos 27 minutos, Pessali cruzou na cabeça de Junior Viçosa, que subiu bem e cabeceou forte, no canto, marcando outro belo gol e ampliando o placar.
Viçosa estava impossível. Aos 29, ele driblou três adversários e bateu com perigo, para fora. Aos 32 minutos, após bela triangulação, Willian Magrão bateu e Giovani espalmou.

Aos 34, Fernando saiu jogando errado e Vanilson mandou para as redes, mas o árbitro marcou erradamente o impedimento. Renato ficou bravo com o erro do jovem gremista.
Aos 43, Pessali fez outra boa jogada e cruzou, Escudero apareceu livre dentro da pequena área e chutou, com o pé o goleiro Giovani fez a defesa. Sem acréscimos, o primeiro tempo foi assim, o time reserva do Grêmio jogou como quis.

O Porto Alegre começou o segundo tempo vindo para o ataque, mas Victor e a defesa, bem posicionadas conseguiram segurar o ataque. O Tricolor explorava bastante a jogada aérea, mas a zaga do Porto Alegre bem atenta, não deixava o gol sair. O Grêmio jogava tranquilo, com a vantagem do primeiro tempo debaixo do braço.

Aos 24 minutos, Junior Viçosa deu lugar a Vinicius Pacheco. Aos 29, Escudero saiu e deu lugar para Leandro, garoto de 17 anos. Saiu Mythiuê e entrou outro menino, o Mateus Magro. Repleto de garotos em campo, o Grêmio seguiu controlando a partida apesar da pressão sofrida. Ainda deu tempo para Vinicius Pacheco, aos 45 minutos, receber de Leandro, driblar o goleiro e ampliar.

Com um jogo a menos do que os demais, o Grêmio tem três pontos e está no G4. Com três jogos, o Porto Alegre tem apenas um e está muito próximo do rebaixamento.



Veja também