O Grêmio está de olho no interesse do Milan em Tetê, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube italiano se reuniu com os ucranianos e abriu negociações para contratar o jovem de 19 anos, formado nas categorias de base do Tricolor. Caso a negociação se concretize, o clube gaúcho pode lucrar uma boa quantia por ainda deter parte dos direitos do jogador.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Zero Hora e confirmada pelo GloboEsporte.com. Conforme o empresário Pablo Bueno, a negociação pode superar os 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões, na cotação atual).
– O Milan já tentou contratar o Tetê na outra janela de transferências (no meio do ano) e não conseguiu. O Shakhtar é um clube com muito dinheiro e difícil de negociar. Para conseguir, eles vão ter que subir bastante o valor – afirma o empresário.
Segundo o empresário, o Milan o procurou o após a partida entre o clube ucraniano e o Atalanta, pelo Grupo C da Liga dos Campeões, em outubro, em um jogo no qual Tetê ficou de fora. Desta vez, o contato acontece entre os dois clubes.
– O pessoal do Milan me procurou no jogo contra o Atalanta, me perguntaram valores, se o Tetê tinha interesse. Amanhã (terça), ele vai ser titular. Vamos esperar – acrescenta o empresário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/e/R/77DhznTRuQIEStw6NSiA/dentinho.jpg)
Dentinho e Tetê comemoram gol do Shakhtar no fim contra o Dínamo Zagreb — Foto: Reprodução
O Grêmio vendeu Tetê aos ucranianos em fevereiro deste ano por 10 milhões de euros(R$ 42 milhões por 45% dos direitos) e manteve 15% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, há o chamado mecanismo de solidariedade pelo direito de formação – o que renderia 3% extra do valor total.
Tetê disputou 23 partidas e fez oito gols pelo time ucraniano. O último deles foi pela Liga dos Campeões, em 6 de novembro. O jogador entrou no segundo tempo e fez o gol de empate em 3 a 3 com o Dínamo de Zagreb, na Croácia.
Nesta terça-feira, o Shakhtar enfrentará o Manchester City, de Pep Guardiola, na Inglaterra, novamente pela Liga dos Campeões. O time ucraniano é o vice-líder do Grupo C, com 5 pontos. Os ingleses lideram com 10.