Michel pede “atenção redobrada” na Libertadores

Volante pode seguir na equipe se Maicon não se recuperar

6 de março de 2017 - Às 16:38
Foto: Mauro Schaefer

Desatenção. Para o volante Michel foi esse o problema do Grêmio nos primeiros minutos do segundo tempo do Gre-Nal de sábado na Arena. O jogador, que foi surpresa na escalação por conta do problema sentido por Maicon, disse que o clássico deve servir de lição para o time não repetir os mesmos erros na Libertadores.

“A lição é que atenção tem que ser redobrado do início do jogo até o final. Muitos treinadores falam do começo do segundo tempo que as equipes entram frias e desatentas, foi isso que aconteceu conosco e acabamos tomando os gols”, disse o jogador, que elogiou, porém, o poder de reação da equipe para buscar o empate após a virada do Inter.

“A gente tomou os dois gols, mas conseguimos ir atrás do empate e continuar bem na partida. Isso foi muito importante”, seguiu.

Fora do Gre-Nal por um desconforto muscular, Maicon ainda não tem garantia de retorno para a estreia do Grêmio na Libertadores nesta quinta-feira diante do Zamora. Ainda sem saber se irá jogar na Venezuela, Michel ressaltou que pode atuar tanto ao lado do capitão gremista como de Jaílson formando a dupla de volantes do time.

“Penso que me daria bem jogando ao lado do Maicon. Todos sabem a qualidade dele, mas penso que o professor Renato está bem tanto comigo e como com o Jaílson. Quem jogar vai dar conta do recado”, afirmou.



Veja também