
Duas figuras constantes no time do Grêmio na última e até mesmo nesta temporada retomaram os trabalhos com o restante do elenco na tarde desta segunda-feira. O zagueiro Bressan e o volante Michel participaram do coletivo dos reservas no CT Luiz Carvalho. Desfalque na vitória sobre o Corinthians, Marcelo Grohe fez tratamento na coxa direita.
Ambos estão recuperados de lesão muscular. O defensor ficou fora desde a vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, no início de agosto, por problema na coxa direita. Já o meio-campista não atuava desde a metade de maio por conta de um problema na coxa direita. Outro de volta após período afastado foi Thonny Anderson.
A dupla esteve no time reserva escalado por Renato: Paulo Victor; Kaio, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Thonny. Sem homem de referência nessa equipe, tanto Thonny quanto Douglas recuavam para criar e abrir espaços para as infiltrações – especialmente de Alisson.
A equipe de transição, com alguns atletas do profissional, teve Bruno Grassi; Felipe, Ruan, Denilson e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Lincoln, Vico, Jean Pyerre e Pepê; Da Silva. Denilson cometeu pênalti em Marinho, cobrado por Marcelo Oliveira no travessão.
Léo Moura e Maicon, preservados da partida de sábado, trabalharam normalmente. Fizeram um treinamento técnico em campo reduzido com jovens da transição como Victor Bobsin, Tetê e Darlan, e não serão problema para quarta. Luan e Jailson também participaram, assim como André, reserva no sábado.
Ramiro, Cortez, Everton e Kannemann apenas correram no gramado, enquanto Geromel, Leonardo, Jael e Cícero fizeram atividades no vestiário.Marcelo Grohe, desfalque na vitória sobre o Corinthians, não esteve no campo.