Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

Michel avança na recuperação e pode reforçar o Grêmio na Série BO Grêmio poderá contar com um titular na campanha da Libertadores de 2017 como reforço caseiro para a disputa da Série B a partir de abril. O volante Michel, que se recupera de artroscopia realizada em dezembro, avança na recuperação e pode virar opção para Roger Machado. Nesta sexta-feira (11), o meio-campista deve começar um período de treinos físicos mais intensos.

O procedimento cirúrgico no joelho esquerdo foi o segundo pelo qual o atleta passou. O primeiro foi em setembro de 2020, após empréstimo para o Fortaleza. Antes da pandemia, Michel estava sendo utilizado por Rogério Ceni como zagueiro, função que já tinha desempenhado no Tricolor com Renato Portaluppi.

Quando iniciou o tratamento em Porto Alegre, já que a artroscopia foi realizada no Rio de Janeiro, pelo médico Max Ramos, especializado no tema, Michel estava focado para voltar em 2021. Porém, sem aproveitamento no Grêmio, acabou repassado ao Vasco.

Após sete jogos pelo cruzmaltino, o atleta apresentou dores na região operada. Seu último jogo foi em julho do ano passado. Após impasse, retornou para a capital gaúcha. Somente em dezembro, conseguiu realizar novo procedimento.

A recuperação do atleta está dentro do projetado pelo clube. Nesta sexta (11), ele deverá realizar os primeiros treinos mais intensos nos gramados do CT Luiz Carvalho. Acredita-se que ele precisará de um tempo para readquirir a forma e o ritmo nos trabalhos com bola. Por isso, um eventual retorno, ocorrerá somente quando a Série B tiver iniciado.

Atualmente, o Grêmio busca um segundo volante no mercado. Michel, que é considerado jogador da primeira função de meio-campo, terá o seu nome considerado por Roger Machado para ficar à disposição para a Série B. Logo, o foco será na recuperação do profissional antes de admitir publicamente a reutilização. O contrato entre as partes tem duração até o final de 2022.



Veja também