Michel acredita ter causado “problema bom” para Renato

Volante deve deixar time titular do Grêmio para retorno de Maicon

28 de março de 2017 - Às 06:17
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi costuma usar o termo “problema bom” quando dois jogadores que disputam a mesma posição apresentam bom rendimento. Nesta segunda-feira, o volante Michel afirmou que acredita ter causado essa situação para o treinador no período que substituiu o capitão Maicon, que deve retornar para as quartas de final do Campeonato Gaúcho.

“É uma dor de cabeça boa. Quem não quer ter uma opção boa no elenco? O Renato está cheio dessas opções. Todos os atletas estão preparados para substituir qualquer ausência e foi o meu caso. Na ausência do Maicon consegui corresponder bem”, afirmou o volante.

Maicon está fora desde o empate com o São José em 25 de fevereiro por conta de uma lesão muscular. Na semana passada, ele voltou a treinar normalmente e deve ter condições de atuar no próximo final de semana, quando serão realizados os jogos de ida das quartas de final do Gauchão.

Com o retorno de Maicon, Renato pode optar pela simples saída de Michel ou recolocar Ramiro na função de meia pelo lado direito. Na coletiva desta segunda-feira, Michel falou ainda sobre o que mudou com Ramiro no lugar de Jaílson na função de volante.

“Mudou algumas coisas. O Ramiro sai mais para o jogo, o Jaílson ficava mais posicionado. Para mim foi bom tanto com o Jaílson como com o Ramiro”, disse.

Apenas Luan e Thyere treinam

O elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira após a goleada sobre o Juventude. Dos titulares, apenas Luan e Rafael Thyere participaram da atividade com os reservas. O técnico Renato Portaluppi já confirmou que usará uma equipe reserva diante do São Paulo de Rio Grande na quarta, às 21h45min, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão.



Veja também