Foto: Lucas Uebel

A última vaga aberta no time titular do Grêmio já tem data para ser preenchida. Pelo menos em uma idealização do clube. Ainda em busca de reforços para o ataque, a diretoria tem a intenção de colocar duas contratações à disposição do técnico Renato Gaúcho para a Recopa, que ocorre nos dias 14 e 21 de fevereiro.

Os contatos no mercado ainda seguem. Na Argentina, Nicolás Blandi foi especulado – o Grêmio tentou sua contratação, mas o modelo de negócio não foi aceito pelo San Lorenzo. Facundo Ferreyra, do Shakhtar, também surgiu como opção, embora o empresário afirme que não haja contato com o Tricolor. Outro nome que aparece é o do uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos, e que pertence ao Defensor Sporting – adversário gremista na Libertadores. A ideia é fechar ao menos uma contratação na próxima semana.

– Seria o ideal e creio que é possível. Há negociações que andam, depois retroagem. Umas avançam e depois voltam à estaca zero. Mas no mínimo dois reforços chegarão até a final da Recopa – comentou Romildo.

Como busca seu centroavante em países que já estão em atividade ou pré-temporada, o Grêmio também minimiza o dano da preparação do novo reforço. Em uma comparação com 2017, Lucas Barrios chegou somente no fim de fevereiro. Sem contar que o time titular deve atuar em duas partidas pelo Gauchão antes dos duelos com o Independiente para ganhar ritmo.

– São contratações difíceis, nomes raros. São jogadores promissores, consagrados. São vários perfis. Fato é que teremos elenco completo e competitivo. Vamos jogar 14 e 21 (de fevereiro) a Recopa. Até a sexta rodada (do Gauchão), temos 10 inscritos da base. Depois, vem a fase de grupos da Libertadores. O grupo principal vai jogar duas ou três rodadas para pegar ritmo. Agora convém esperar, não precisamos sair correndo – apontou o presidente gremista.

 Por outro lado, o Grêmio já tem o camisa 9 titular para a primeira vez que a equipe principal for utilizada: Jael. O centroavante ainda não assinou a renovação, mas ampliará o vínculo com o Tricolor e esteve na reapresentação, com direito a cumprimento ao presidente Romildo. Ele foi um pedido expresso de Renato Gaúcho para o grupo deste ano e encerrou 2017 em alta, com boas atuações.

No retorno aos trabalhos, estiveram presentes, além de Jael, os atacantes Luan, Alisson, Everton, Beto da Silva e Henrique Almeida, embora este último não deva permanecer no clube nesta temporada.

A sexta-feira será de avaliações físicas em dois turnos para todos os jogadores no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, com exames no sábado pela manhã e posterior treino. O domingo também será de treinamento na parte da tarde.



Veja também