Meta Gremista na 4ª Rodada: Ser vice-líder

9 de junho de 2012 - Às 14:46

O Grêmio sonha alto em 2012. Está na semifinal da Copa do Brasil, competição que é prioridade para o Tricolor. Porém, como bem Luxa falou, o Grêmio não vai ser apenas coadjuvante no Brasileirão, e vai com força total para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 17h no Olímpico.

Para ser vice-líder, o Grêmio conta com outros três resultados paralelos. Além de vencer o Corinthians, teria que torcer para outros resultados. Os adversários são: Botafogo, que enfrenta o Náutico nos Aflitos, Internacional, que pega o Fluminense no Rio, e Atlético-MG, que vai a São Paulo jogar contra o Palmeiras. O próprio Vasco seria atingível, e também atua longe de casa – contra o Bahia no estádio Pituaçu – mas para chegar à liderança, o Grêmio teria que superar o saldo de gols do rival.
Luxa acredita neste meta:
“Pelo que vi da tabela, podemos avançar muito se os concorrentes não vencerem fora de casa. Podemos parar ali pela segunda colocação. Tenho que prender minha cabeça nisso e viver a partida contra o Corinthians, depois pensar na Copa do Brasil. A rodada pode ser muito boa para o Grêmio, e é nisso que penso”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.


Veja também