Mesmo sonolento, Grêmio vence o Fortaleza, segue 100% e se classifica

10 de maio de 2012 - Às 02:53
Pelo jogo de volta das Oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Fortaleza no Olímpico e venceu por 1 a 0. Como já havia vencido a partida de ida, se classificou para as Quartas de final, e espera o vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa.
A partida foi bastante sonolenta, o Grêmio jogou mal contra o fraco time reserva do Fortaleza.

O Tricolor chegou a seis vitórias em seis jogos. 100% na Copa do Brasil.

Ninguém esperava que com nove reservas, o Fortaleza começasse a partida pressionando. E foi isso mesmo que aconteceu. O time cearense foi melhor no início da partida, e o Grêmio não conseguia jogar, não conseguia tocar a bola e criar chances de gol. Bertoglio e André Lima eram os atacantes do Grêmio.

Aos poucos, o Fortaleza recuou e o Grêmio começou a ficar mais ofensivo. As melhores chances foram com Bertoglio, que não acertou o alvo. O goleiro do Fortaleza nada fez na etapa inicial. Ao apito do árbitro, a torcida presente no estádio vaiou o time. Luxa esteve gritando e muito nervoso durante toda a etapa inicial.

O segundo tempo, ainda mais ofensivo, o Fortaleza esteve melhor e teve uma ótima chance. Mas o Grêmio teve pênalti a favor, e abriu o placar aos 10 minutos com Léo Gago. 
O Grêmio estava mal, os jogadores pareciam querer ‘se livrar’ da bola. O Tricolor jogava mal.

Aos 22 minutos, com 4 atacantes e o time completamente reserva, o Fortaleza abriu espaços, e o Grêmio teve duas grandes chances seguidas, mas o goleiro e a zaga, respectivamente, salvaram o time cearense. A partida continuou fraca tecnicamente. O time do Fortaleza estava entregue dentro de campo. Aos 33, Bertoglio recebeu na cara do gol e chutou para fora, perdendo grande chance.

O Grêmio fechou o placar aos 40 minutos com Bertoglio, que recebeu completamente livre e só empurrou para as redes.


Veja também