
O volante Walace foi um dos principais responsáveis pela goleada de 5 a 1 sobre o Passo Fundo. Isso mesmo, um volante. O jogador marcou dois gols (o 2º e 3º) e foi elogiado pelo técnico Roger, porém, fez uma autocrítica a si mesmo, dizendo que errou muitos passes:
– Foi bom pelos dois gols e pela nossa vitória, mas errei muitos passes. É corrigir para melhorar – disse na saída de campo.
No time do Grêmio, o técnico Roger cobra os volantes para que cheguem mais ao ataque. O volante Maicon já havia deixado sua marca e nesta quarta, Walace marcou seus dois primeiros gols:
– Venho fazendo o que o Roger tem pedido. A bola apareceu e pude empurrar para as redes. Fico feliz pelas metas que ele vem passando para a gente e eu conseguir fazer meus dois primeiros como profissional. Espero que seja os dois primeiros de muitos – afirmou Walace.
No ano passado, um dos problemas do jogador era o demasiado número de cartões que recebia, mas garante que está mudando para esta temporada:
– A cada jogo, a gente amadurece mais. Os cartões, graças a Deus, estão passando. É bom nem falar disso para não voltar (risos). Mas estou cada vez mais buscando essa maturidade – completou Walace.