O Grêmio visitou o Vasco na noite desta quarta-feira em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão e mesmo com vários desfalques conquistou uma importante vitória de virada por 3 a 1, chegando aos 47 pontos e ingressando no G6 do Brasileirão. Pepê, Everton e Luciano marcaram os gols do Imortal.

Escalação inicial: Paulo Victor, Léo Moura, Paulo Miranda, Cortez, Rômulo, Michel, Thaciano, Luciano, Éverton , Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada com o Vasco buscando ditar o ritmo do jogo. Aos 9 minutos, falta perigosa. Guarín cobrou falta, a bola rasteira passou bela barreira e Paulo Victor não conseguiu defender, abrindo placar em São Januário.

O Grêmio teve grande chance aos 16 minutos, primeiro em toque de cabeça de Thaciano, livre, e na sobra Everton perdeu, também de cabeça. Aos 30, após cruzamento na área do Vasco, a bola sobrou para Luciano que chegou batendo mas a defesa afastou em cima da linha.

Aos 32, Pepê, que havia acabado de entrar, arriscou chute de fora da área e acertou o canto do goleiro Fernando Miguel, empatando o jogo. O time do Vasco tentou pressionar no fim da partida, mas o jogo se encaminhou ao intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Aos 9 minutos da etapa complementar, Darlan pressionou e roubou a bola no meio de campo e tocou para Everton que avançou, driblou a marcação e arriscou da entrada da área, acertando o canto de Fernando Miguel, virando o jogo para o Tricolor.

O jogo estava dominado pelo Grêmio e o Vasco não conseguia criar oportunidades claras. Até que aos 22, Castán cometeu pênalti em Luciano. Ele mesmo foi para a cobrança e deslocou o goleiro, ampliando o placar para o Tricolor.

Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardo cabeceou no travessão do goleiro Paulo Victor. Aos 35, o Grêmio teve grande oportunidade em contra-ataque mas desperdiçou a chance.

O Vasco não conseguiu reagir e a partida se encaminhou ao final com vitória tricolor, a segunda seguida.



Veja também