Mesmo com derrota, Grêmio acredita em 37 pontos ao fim do 1º turno

16 de agosto de 2012 - Às 13:15
A derrota de ontem para a Portuguesa por 2 a 1 deve ser esquecida. Agora, o Tricolor tem mais dois jogos antes do fim do primeiro turno. Neste domingo, recebe o Figueirense no Olímpico, e na última rodada do turno, encara o GRE-NAL, fora de casa.
O objetivo traçado por Luxa foi 37 pontos ao final do primeiro turno, mas a derrota para a Lusa complicou a matemática Tricolor. Agora, o Grêmio terá que vencer seus dois próximos jogos,  e o técnico Tricolor segue acreditando:
“Não perdi de véspera. Temos seis pontos para disputar e vamos em busca deles. Podemos chegar a 37 matematicamente. Não tem nada comprometido. Temos é que jogar até que as chances acabem. Temos o Gre-Nal e o Figueirense. Se vencermos as duas ficaremos com os 37. Não podemos deixar de apostar no nosso objetivo”, disse Luxa.
Derrotas para Náutico, Portuguesa, e empate com a Ponte Preta acabaram prejudicando o Tricolor, que tem uma enorme dificuldade contra os ‘pequenos’. O técnico Vanderlei Luxemburgo salientou que a única alternativa, é continuar trabalhando e acreditando:
“Nós precisamos ter paciência. Todos times jogam retrancados contra nós. Poderíamos não ter vencido Bahia ou Sport. Tem hora que a bola bate na trave e não entra. Faz parte do futebol. Temos que continuar trabalhando como estamos fazendo”, salientou o treinador gremista.


Veja também