Foto: Eduardo Moura

O meia Thaciano comemora nesse sábado (9) dois anos de seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Contratado junto ao Boa Esporte, após uma boa temporada na disputa da Série B em 2017, o atleta chegou em Porto Alegre e se consolidou como uma das principais opções utilizadas por Renato Portaluppi durante as partidas.

—  Foi um momento muito especial, pois eu estava buscando muito meu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Ele aconteceu em um momento importante e consegui ajudar o time na busca da classificação. Agradeço sempre aos meus companheiros de clube, comissão e direção pelo apoio e confiança no meu trabalho desde que cheguei em Porto Alegre  —  recordou o jogador, em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.

O gol foi marcado na partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2018, contra o Goiás. Depois de abrir vantagem no Serra Dourada, o tricolor venceu, na Arena, pelo placar de 3 a 1. Thaciano marcou o segundo gol da vitória e classificação tricolor para as quartas-de-final da competição.

Aos 24 anos, Thaciano está em sua terceira temporada com o tricolor. Desde que chegou ao clube, tem sito utilizado em diversas posições no time de Renato. Já foi lateral, volante e até armador. Meio-campista de origem, quando surgiu no Santos, o jogador atuou 68 partidas e marcou sete gols com a camisa gremista. 




Veja também